• site-todos
  • banner-comunicados
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Lançamento do canal da Fafram no Youtube com live solidária é sucesso

Arrecadação será distribuída entre entidades de Ituverava, como Abrigo de Idosos, APAE, Grupo ASA e Rotary Club

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) realizou no dia 30 de julho, uma live beneficente em seu canal oficial no Youtube.

banner-live-faframA estreia do canal da instituição na plataforma de vídeos, a live também marcou o lançamento da parceria entre a Fafram e a Google for Education, uma plataforma educacional que promete diversas inovações tecnológicas para estudantes e docentes da instituição.

Com espaço ilimitado em nuvem virtual, a Google for Education oferece uma série de ferramentas para que as instituições de ensino possam otimizar a troca de conhecimentos e o desenvolvimento dos estudantes por meio do ambiente digital de ensino.

Show virtual

Durante a apresentação, que também foi transmitida pelo perfil da Fafram no Instagram, houve show com a dupla Alex Viola & Caiio Silveira e arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A live ainda contou com a participação especial remota de professores, coordenadores, alunos e comunidade.

Toda a arrecadação será distribuída entre entidades assistenciais e clubes de Ituverava, como Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, Apae, Grupo ASA e Rotary Club.

A gerente de Transformação Digital da Nuvem Mestra – empresa de consultoria em tecnológicas educacionais -, Fernanda Alves, falou soube a parceria e as vantagens que a plataforma tem a oferecer.

“Trata-se de uma parceria que possibilitará o uso de uma plataforma e ferramentas de alta tecnologia voltadas para o cenário educacional. Todo o corpo docente, discente e administrativo da Fafram agora passam a compartilhar e colaborar por meio de contas Google e com a consultoria da Nuvem Mestra para que as melhores práticas pedagógicas de integração da tecnologia em aula possam ser adotadas pelos professores. Isso significa dar continuidade ao processo de aprendizagem em qualquer lugar e de qualquer dispositivo”, afirma.

“Cada usuário terá uma conta gratuita, sem limite de armazenamento ou propaganda, voltada para as necessidades acadêmicas. Como alunos e professores terão uma conta Google, terão a oportunidade de assistir aulas sincronizadas com o Google Meet, realizar, entregar e avaliar trabalhos e atividades por meio do Google Sala de Aula”, declara Fernanda Alves.

Google For Education

A parceria com a Google, considerada a maior empresa de tecnologia do mundo, para a implantação da plataforma Google For Education, está sendo realizada pelo Curso de Sistemas de Informação da Fafram com consultoria da empresa de tecnologia educacional Nuvem Mestra, uma das empresas que representa o Google for Education no Brasil.

Organizadores falam sobre importância do evento

Durante a live, o presidente da FE César Luís Mendonça, falou sobre a nova plataforma e o compromisso da instituição em buscar formas para viabilizar a aprendizagem, mesmo durante a pandemia.

“Com o lançamento da parceria entre a Fafram e o Google For Education, gostaríamos de ressaltar aos alunos da instituição e da FE, que estamos fazendo o maior esforço para que eles não percam o ano letivo. Estamos vivendo tempos difíceis, mas com o advento da tecnologia, podemos oferecer cursos online, que é o que temos feito. A FE e a Fafram têm oferecido suporte a todos os cursos, e temos certeza que com Deus à frente, logo essa pandemia vai acabar e nós voltaremos com as aulas presenciais”, disse.

“Mas, uma coisa é certa: vamos tirar uma lição muito boa do que estamos vivendo hoje. São nesses momentos de abnegação que vemos as soluções, e muitas vezes, até mesmo encontramos a oportunidade para mudar um pouco o estilo de vida, dar valor a certas coisas que, às vezes, passávamos por cima no dia a dia, como o companheirismo, a presença e o abraço que, por conta da pandemia, temos que evitar”, observa.

“Com essa plataforma visamos oferecer ao aluno uma melhor condição para que não perca o ano letivo e conclua seu curso com a qualidade que a FE sempre ofereceu. Desejo a todos, muito sucesso. Vamos pensar positivo, pois somos superiores a isso e Deus vai abençoar que logo a vacina chegará e tudo voltará à normalidade”, afirma

“Parabéns a todos os envolvidos nessa inciativa, que Deus nos abençoe e dê forças para que possamos fazer a nossa parte e superar esse momento”, completa César Luiz Mendonça.

Sucesso

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre a live e agradece a todos que colaboraram para o sucesso do evento. “Essa live solidária teve não só o objetivo de arrecadar donativos para entidades do município, mas também um momento para lançamos a nova plataforma da Fafram em parceria com o Google Education, que está sendo gerenciada pela Nuvem Mestra”, disse.

“Foi um sucesso absoluto e a nossa estratégia é sensibilizar e motivar os alunos para que retornem as atividades de forma remota nesse semestre, devido à pandemia. Se não fosse o apoio que tivemos de empresas parceiras não seria possível a realização desse evento”, afirma.

Agradecimento

“Por isso, faço um agradecimento especial a Coram, através de César Luiz Mendonça e do Seandro Duarte Steve, da Floricultura Art Flor, na pessoa do Davi de Almeida Pereira, do sítio Recanto dos Ipês e do Haras JM, da Júlia Mendonça”, agradece.

“Também agradeço aos nossos parceiros que fizeram doações de prendas para a realização do leilão que foi realizado durante a live, em especial ao Nilton, da Faca das Facas e Utensílios para Cozinha, ao Beto Lorenzato, da Vinícola Marchese di Ivrea, aos estagiários da Bayer e da Fafram, que doaram uma caixa de tomate e uma de berinjela, ao aluno Fábio, do curso de Agronomia, que doou yakisoba e a sua esposa Aline, que ofereceu uma massagem”, afirma.

Estes gestos fizeram com que a nossa live ficasse mais alegre e também graças a música da dupla fantástica Alex Viola & Caiio Silveira, que está despontando no mercado musical de Ituverava. Não posso deixar de citar também a todos professores, alunos, inspetores, funcionários da secretaria e dos campi e outras empresas que colaboraram, pois, a contribuição de todos fez com o que o evento fosse realmente um sucesso e o objetivo principal alcançado, que era motivar os alunos reiniciar o segundo semestre”, completa o diretor Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava