• banner-vestibular-2018








Imprimir

FFCL firma importante convênio com a Apex

Instituição atenderá regionalmente empresas que fazem exportação e as que estão interessadas em fazer

banner ffcl apexA Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), pela Fundação Educacional de Ituverava dá mais um passo para se consolidar como uma das entidades de ensino mais importantes do Estado de São Paulo. A FFCL firmou convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A partir de agora, a instituição atenderá regionalmente empresas que exportam e as que estão interessadas em começar exportar, oferecendo capacitação para que desenvolvam esse trabalho da maneira mais eficiente possível.

A previsão é que o projeto seja colocado em prática já a partir de setembro. “A FFCL está na fase de contratação de um técnico monitor, seis técnicos extensionistas e três estagiários para desenvolver este trabalho. Eles terão a incumbência de orientar empresas interessadas em exportação”, afirma o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”).

“É importante destacar que a única cidade da região que possui este tipo de serviço é Ribeirão Preto, através de convênio firmado entre a Apex e USP. É,portanto, algo que atenderá toda a região de Franca”, ressalta o diretor.

Ainda de acordo com Toca, qualquer empresa interessada em exportação - independente da área em que atua - poderá aderir ao programa. “Será feito um levantamento na região para avaliar as empresas que tem interesse e potencial para trabalhar com exportação. Em seguida, já iniciaremos o trabalho”,explica.

Alunos da FFCL
Toca lembra ainda que a parceria também beneficiará os alunos da FFCL. “Eles poderão acompanhar de perto as atividades relacionadas à exportação, já que a FFCL será um pólo regional de orientações a respeito dessa atividade, e isso só vem somar com o que aprendem em sala de aula, especialmente os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias”, completa o diretor.

Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas na área comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

A Agência também se preocupa em fornecer aos seus colaboradores um ambiente organizacional igualitário e justo. Tal postura foi reconhecida com o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, recebido pela Apex-Brasil no ano de 2015.

Fonte: Tribuna de Ituverava