• banner-vestibular-fe-2017-2








Imprimir

Novo presidente da FE fala de projetos para o seu mandato

Empresário Pedro César Galassi assumiu a instituição nesta semana, substituindo César Luiz Mendonça

Teve início nesta semana o mandato do empresário Pedro César Galassi como presidente da Fundação Educacional de Ituverava, – mantenedora da FFCL, Fafram, Colégio Nossa Senhora do Carmo e Colégio Van Gogh.

banner-presidente-pedroO ex-presidente da FE, o empresário César Luiz Mendonça, passou a ser vice-presidente da instituição e o engenheiro agrônomo Paulo César da Luz Leão se manteve como secretário. No próximo mês, a instituição deverá eleger a nova diretoria executiva.

Para falar sobre os seus projetos e prioridades, o novo presidente da FE, Pedro César Galassi, recebeu a Tribuna de Ituverava em sua sala, na última quinta-feira, 19 de janeiro.

Empresário há 33 anos, Pedro César Galassi é membro da diretoria da FE há muitos anos, sendo que na última gestão era vice-presidente. Muito atuante na sociedade, o empresário foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituverava (ACII), cargo que desempenhou com muita seriedade e competência.

Atualmente ele é vice-presidente da ACII e membro do Conselho da Santa Casa de Ituverava. Além disso, passou pela presidência da Associação dos Pequenos Produtores de Ituverava e Região, da Sociedade Beneficente São João da Escócia e da Loja Maçônica “União Ituveravense”.

Pedrinho, que é proprietário do Bar e Restaurante do Pedrinho, é casado com Paula Peroni Galassi e são seus filhos Pedro César Galassi Júnior, Frederico César Dias Peroni e Felipe César Galassi.

Confira a entrevista na íntegra:

Cargo
“Tornar-me presidente da Fundação Educacional de Ituverava é uma grande honra, pois é uma instituição de alto nível e muito importante para Ituverava e região. Carrego comigo uma frase que diz que o sucesso depende 10% de inspiração e 90% de transpiração, e essa será a minha filosofia à frente da FE”.

Melhorias
“Em relação à gestão anterior, não promoveremos mudanças, mas apenas melhorias que se fizerem necessárias para atender nossos alunos com cada vez mais qualidade. Os projetos previstos anteriormente deverão continuar, assim como a forma de trabalho da diretoria da FE, sempre pautada pela ética e transparência”.

Projetos
“Dentre os projetos, vamos continuar com o trabalho para a implantação do curso de Medicina no município, além de promovermos investimentos em equipamentos em infraestrutura e a busca por importantes parcerias com entidades, como a ACII, e empresas”.

Cursos técnicos
“Outra prioridade será melhorar ainda mais a qualidade dos cursos técnicos mantidos pela FE, pois é uma área que está em expansão, pois permite a qualificação profissional em menor tempo”.

Bolsas
“Também lembro que serão mantidas as bolsas de estudo da Fundação Educacional de Ituverava, que hoje beneficiam muitos alunos. Essa é uma ima questão social extremamente relevante, pois sem as bolsas, muitos alunos não poderiam realizar o tão sonhado desejo de cursar o Ensino Superior”.

Conselho
“Ressalto que embora eu esteja na condição de presidente, as decisões são sempre tomadas em conjunto ao Conselho de Curadores da FE. No total são 15 pessoas comprometidas em colocar os interesses da instituição à frente dos seus particulares, sempre com o propósito de trabalhar por Ituverava e região. É um trabalho voluntário e muito transparente, e afirmo que se hoje a FE atingiu essas proporções é porque sempre teve administrações sérias”.

Qualidade
“Os nossos cursos são conhecidos em todo o Brasil e alcançaram nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de vai de 1 a 5. A exceção é o curso de Pedagogia, da FFCL, que recebeu nota 5. Este fato demonstra que a instituição realmente está comprometida em oferecer educação de qualidade”.

Agradecimentos
“Parabenizo e agradeço aos conselheiros da FE, por doarem seu tempo em prol do município, bem como os colaboradores, pois todos são fundamentais para que a instituição continue funcionamento com qualidade e comprometimento”.

Diretoria do Conselho

Presidente: Pedro César Galassi
Vice-presidente: César Luiz Mendonça
Secretário: Paulo César da Luz Leão

Diretoria Executiva

Diretor-executivo: Roberto Inácio Barbosa
Vice-diretor-executivo: Antônio Gonçalves Delgado
1º tesoureiro: Seandro Duarte Esteve
2º tesoureiro: José Antônio Jabur (“Dodô”)
1º secretário: Dorival da Silva Pereira
2º secretário: José Eduardo Mirandola Barbosa

Procurador-jurídico: Luiz Miguel Ribeiro Moysés

Conselho Fiscal

Adriano Wakayama
Alceu Sliuzas
Antônio José dos Santos Rodrigues

Conselho

Camilo José Lúpoli
Carlos Fernando Rossato
César Luiz Mendonça
Fernando Bernardini
Jorge Maeda
Luís Carlos Imaguti
Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”)
Milton Okano
Orestes Leonel Filho
Paulo César da Luz Leão
Pedro César Galassi
Roberto Mirandola
Romeu Barbosa
Valtuíres Roma
Vicente Paulo Vieira

 


Importância

“A Fundação Educacional cresceu muito com o passar do tempo, especialmente nos últimos anos, e é o maior patrimônio de Ituverava. Todo esse crescimento impactou a cidade de maneira positiva e hoje a FE tem a segunda maior folha de pagamento do município, perdendo apenas para a Prefeitura. Além do mais possui uma importância gigantesca para a cidade, pois gera empregos diretos e indiretos e beneficia diversos setores do comércio e prestação de serviços, pois atrai estudantes de várias partes do país que fomentam a economia da cidade”.

FFCL

Cursos presenciais
- Administração
- Ciências Biológicas
- Ciências Contábeis
- Engenharia Civil
- Engenharia de Produção
- Engenharia Mecânica
- História
- Letras
- Matemática
- Pedagogia

Cursos a distância
- História
- Geografia
- Pedagogia


Fafram

Cursos presenciais

- Agronomia
- Direito
- Enfermagem
- Medicina Veterinária
- Sistemas de Informação

 

Fonte: Tribuna de Ituverava