Imprimir

Fundação Educacional e Buritizal firmam convênio

banner convenio buritizalO Prefeito de Buritizal Agliberto Gonçalves (“Aglim”) assinou, nesta semana, convênio com a Fundação Educacional de Ituverava, com o objetivo de concessão de descontos nas mensalidades para alunos da cidade, nos cursos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL).

O presidente da FE, Pedro César Galassi, foi recebido pelo prefeito em seu gabinete, onde também estava a secretária da Educação do Município Ana Lúcia Sarreta Ângelo.
Além de manter o convênio existente há décadas entre a FE e a Prefeitura de Buritizal, o prefeito Algim conseguiu a ampliação no número de alunos favorecidos, podendo assim beneficiar mais estudantes da sua cidade.

“Decidimos atender ao pedido do prefeito Aglim por ser um parceiro de longa data da Fundação Educacional de Ituverava”, ressalta o presidente da instituição, Pedro César Galassi.

Segundo Aglim, o acordo é uma vitória para Buritizal, pois poderá suprir a demanda existente e ainda incentivar mais jovens buritizalenses aos estudos.

Vantagens
“Além da qualidade dos cursos superiores da Fundação Educacional temos a vantagem de a distância ser menor. Com o aumento da demanda, vamos promover em conjunto com a FE um vestibular no município de Buritizal”, afirmou a Aglim.

Através do convênio, a Fundação concede uma bolsa de estudo e a prefeitura destina parte do pagamento das mensalidades dos alunos, reduzindo consideravelmente os custos com os estudos.

Fonte: Tribuna de Ituverava