• banner-vestibular-2018








Imprimir

FFCL terá evento especial para recepcionar os novos alunos

banner recepcao calouros 2017 1Para recepcionar os novos alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, História, Letras, Matemática e Pedagogia, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), preparou uma programação especial entre os dias 13 e 17 de fevereiro, chamado “Viva Calouro”.

Na ocasião, a instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava promoverá um ciclo de palestras. Na segunda-feira, 13 de fevereiro, o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), ministra a Aula Magna. Em seguida, os alunos serão apresentados à Biblioteca da instituição, pela bibliotecária Vera Mariza Chaud de Paula No mesmo dia, ainda assistirão palestra com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Tadeu Tomio Sudo.

Outros Eventos

Na terça-feira, dia 14, será proferida a palestra "Entrei na faculdade. E agora?", pela psicóloga e docente da FFCL e Fafram, Priscila Fidélis, que também apresentará o Manual do Aluno.

Para quarta-feira, dia 15, está programada a palestra "Um novo caminho", proferida pelo diretor das Indústrias Santa Maria, Luís Eduardo de Branco. Neste dia será encerrado o evento, com a palestra “Do eu ao nós: os desafios da profissão”, proferida pelo professor da FFCL, Rodrigo Ricardo.

Boas-Vindas

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), fala sobre a recepção dos estudantes. “É importante promover visitas e palestras para que eles se familiarizem com o campus e com o ensino oferecido pela FFCL desde o início do ano letivo, além de ser um momento para tirarem dúvidas”, afirma.

“É sempre um momento muito marcante na vida dos alunos ingressantes, pois é um passo fundamental na carreira que escolheram”, diz.

Ainda de acordo com Toca, os estudantes são muito bem-vindos e certamente terão um excelente ano letivo. “Desejo que todos se sintam à vontade e que aproveitem esses anos de faculdade e se empenhem ao máximo nas aulas teóricas e práticas e na produção científica, pois será muito importante para sua formação profissional”, enfatiza. “Também desejo um ótimo ano letivo aos professores e a toda a equipe da FFCL”, completa Antônio Luis de Oliveira (“Toca”).

Fonte: Tribuna de Ituverava