Imprimir

Atleta conquista feito inédito para o Jiu-Jitsu Ituveravense

banner-fernando-cesar-brasileiroA Academia de Artes Marciais Lucas Silva está comemorando os últimos resultados da equipe. No último final de semana, o ituveravense, Fernando César Pereira de Freitas, venceu em sua categoria, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e de quebra garantiu sua participação na Copa Mercosul de Jitsu.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo foi realizada no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo, reunindo atletas brasileiros e internacionais.

O ituveravense, que disputou na Categoria Super Pesado, e é treinado pelo professor Lucas Rafael Oliveira da Silva, sob a orientação do mestre russo Iaroslav Neoral, diz estar muito feliz com o título. “Essa conquista representa um avanço muito grande, não apenas para mim, mais para todos os atletas da Academia Lucas Silva. Mostrei o nível do nosso treinamento, conquistando esse título inédito para academia e também para Ituverava”, afirma Silva.

Incentivo

“Sei que essa vitória também serve como incentivo para que consigamos outros patrocinadores e apoio para disputarmos mais competições desse nível. Pois desta maneira, mostramos aos empresários e à atual administração, o potencial de nossos atletas em outras modalidades, e não apenas no futebol”, observa.

“Meu reconhecimento ao Mestre Iaroslav Neoral que está sempre me incentivando, ao meu treinador Lucas Silva, que diariamente corrige e aperfeiçoa o meu jiu-jitsu e aos meus companheiros da academia, que são como uma família. Sem eles nenhuma evolução seria possível”, agradece o lutador.

“Também não posso deixar de citar meus patrocinadores SLD Nutrição Esportiva e Academia Atenas Musculação, que vem auxiliando na minha preparação física e suplementação”, afirma Fernando César Pereira da Silva.

O treinador Lucas Silva afirma estar muito orgulhoso com a evolução do atleta, e também por Ituverava ter participado de uma competição nacional. “A conquista de Fernando mostra que Ituverava está sendo muito bem representada. O fato de nossa academia ter superado os campeonatos regionais, chegando a competições de alto nível nacional, é gratificante, pois nos mostra que o empenho e dedicação tem nos garantido resultados muito positivos”, destaca o treinador.

“Espero que o Fernando consiga o mesmo desempenho ou até mesmo superior ao da última competição, e que nos represente com a mesma garra e determinação, para trazer mais uma medalha para casa e conquistar uma vaga no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, que acontecerá em julho”, completa Lucas Silva.

Outras Conquistas
Também no domingo, dia 28, outros três atletas da Academia de Artes Marciais Lucas Silva participaram do Open Arena de Jiu Jitsu de Monte Alto, no Complexo Poliesportivo Baby Barioni e voltaram para casa trazendo mais medalhas. A competição reuniu cerca de 400 atletas de várias cidades do estado.

O ituveravense Jean Carlos dos Santos Rodrigues - Faixa Branca, levou a melhor na Categoria Pesadíssimo, e conquistou a medalha de ouro. Os lutadores Caio Nogueira - Faixa Roxa e Carlos Alberto Machado -, Faixa Branca, faturaram a medalha de bronze, nas Categorias Pesado e Meio Pesado, respectivamente.

Os três atletas, junto ao restante dos alunos da academia, já têm um novo compromisso marcado. Eles participarão da Copa Kamikase de Sports de Jiu-Jitsu, que acontecerá em Ribeirão Preto, dia 25 de junho.

Agradecimento

“Temos tido um bom aproveitamento em todos os torneios que participamos e isso é evidenciado pela quantidade de pódios alcançados. Parabenizo os atletas pela excelente performance no tatame. Agradeço as empresas Machado & Filhos Implementos e Peças Agrícolas, Academia Atenas Musculação, SLD Nutrição Esportiva, Cervejaria Brasil e à secretária da Educação, Rosa Maria Alves, pela confiança depositada em nosso trabalho e por patrocinar nossos atletas”, agradece Lucas Rafael Oliveira da Silva.

Próximo Compromisso

Após a conquista inédita, o lutador se prepara para o próximo compromisso da Confederação, a Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo final de semana, dia 11 de junho, também em São Paulo.

O vencedor da competição, conquista uma vaga para o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo - um dos eventos mais almejados pelos atletas da modalidade.

Fonte: Tribuna de Ituverava