• banner-vestibular-2018








Imprimir

Alunos do Anglo e COC são aprovados em Medicina

Estudantes dizem que estudar no Anglo e no COC contribuiu muito para a aprovação

O curso de Medicina é, provavelmente, o mais disputado nas universidades brasileiras, especialmente nas instituições de Ensino Superior públicas.

Para serem aprovados em vestibulares os alunos devem se empenhar ao máximo, e, principalmente ter uma ótima preparação. Assim foi com alunos do do Liceu Van Gogh - Anglo e Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC, ambas instituições mantidas pela Fundação Educacional de Ituverava, que têm conseguido tornar o sonho de muitos realidade. 

Neste ano, foram aprovados no vestibular para o curso de Medicina, os alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC, Bruno Silva, Larissa Pianta Alves, Heder Giovani Kubata Filho e Marília F. Pacanhaela, e do Liceu Van Gogh - Anglo, Heloísa de Paula Yamaguti e Athayde Moreira Jaikin.

Após um ano de cursinho pré-vestibular no COC, Larissa Pianta Alves, 19 anos, foi aprovada na Universidade Federal de Alfenas e na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a qual está cursando.

Sonho realizado

Desde criança, ela tinha o sonho de cursar Medicina, e colocou sua vontade como ideal de vida. Sua mãe, Ivonete Aparecida Pianta Alves, afirma a jovem estudava 12 horas por dia. “No COC, ela ficava das 7h30 às 13h15, almoçava em casa e retornava ao colégio, onde ficava até 20h. Era uma rotina puxada, mas ela tinha certeza da profissão que escolheu”, afirma Ivonete.

O aluno Bruno Silva foi aprovado na Universidade Federal de Mato Grosso e na Faculdade de Medina de Itajuba. “Bruno tem 18 anos e estudava todos os dias, inclusive aos finais de semana. Nada fez com que ele desistisse da profissão, pois desde pequeno ele falava em ser médico”, ressalta a mãe, Valéria Silva.

Heloísa de Paula Yamaguti foi outra estudante que se destacou, não só por sua aprovação em Medicina, mas também por ter atingido a nota máxima (1 mil pontos) no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os alunos Heder Giovani Kubata Filho, aprovado na Universidade Federal de Mato Grosso e na Universidade Federal do Acre; Marília F. Pacanhela, aprovada na Universidade de Uberaba (Uniube) e na Facisb Baretos, e Athayde Moreira Jaikin, aprovado na Unifacef, também tiveram uma rotina de estudos bastante puxada, e afirmam que estudar no Anglo e no COC contribuiu muito para a aprovação.

Segundo o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça, a aprovação de relevante número de alunos é muito importante para a instituição de ensino. “A Fundação Educacional de Ituverava se orgulha de seus brilhantes alunos pelo bom desempenho e dedicação, e parabeniza os estudantes, pais e todo corpo docente por garantirem uma educação de qualidade anos nossos jovens”, finaliza.

Alunos aprovados em medicina

Bruno Silva é filho de Edvaldo Domingos de Paula e Valéria de Oliveira Silva Paula.
Larissa Pianta Alves é filha de Amauri Ribeiro Alves e Ivanete Aparecida Pianta Alves.
Heder Giovani Kubata Filho é filho de Heder Giovani Kubata e Aparecida Elisa Guilherme Kubata.
Marília F. Pacanhella é filha de Marcos Antônio Pacanhella e Márcia Aparecida dos Santos Pacanhella.
Heloísa de Paula Yamaguti é filha de Hélvio Luis Eige Yamaguti e Hélia Cristina de Paula Yamaguti.
Athayde Moreira Jaikin é filho de Alejandro Gustavo Jaikin e Maria de Lourdes Sandoval Moreira Jaikin.

Fonte: Tribuna de Ituverava