• banner-vestibular-2018








Imprimir

Colégio Nossa Senhora do Carmo (COC) realiza ação solidária

Os alunos doaram suprimentos ao Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”

Alunos do 6º e 9º ano do Colégio Nossa Senhora do Carmo-COC, instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, na tarde da última terça-feira, 9 de junho, entregaram ao Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, alimentos, produtos de higiene e cosméticos.
Os alunos ofereceam um café da tarde aos idosos. A ação tem o objetivo estimular atitudes de solidariedade e o exercício da cidadania entre os alunos.

Cidadania
Segundo o professor Wiliian de Souza Pereira, idealizador do projeto, a iniciativa coloca em prática os parâmetros abordados em sala de aula, através do livro “Cidadania Agora”, cuja temática principal é justamente a cidadania.
“Buscamos através do projeto, despertar o sentimento de cidadania entre os alunos, e apresentar a eles outra realidade da vida”, destaca o professor Willian. O projeto prevê também visita e doações a outras entidades.
De acordo com o auxiliar administrativo do Abrigo, Emanuel Mattos Silva, as doações são importantes para a manutenção do abrigo, pois colaboram para a diminuição das despesas e melhoram as condições de vida dos idosos que residem na entidade.

“O mais importante porém é que a visita propicia aos idosos momentos de alegria, descontração e lazer. Eles sempre ficam muito felizes”, conclui Mattos.

Fonte: Tribuna de Ituverava