• banner-vestibular-2018-2








Imprimir

Van Gogh - Anglo conquistou a melhor média da cidade no Enem

Os alunos do colégio alcançaram a média 601,8 pontos, considerando as notas da prova objetiva e da redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 5 de julho, as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

Os dados abrangem resultados de 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o governo federal não apresenta a média geral em formato de ranking.
O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino. Além do governo, especialistas em educação apontam que o Enem é um elemento, mas não pode ser critério único para definir a qualidade de uma escola.

Melhores médias na região Sudeste
O Sudeste concentrou, mais uma vez, a maior parte das instituições com melhor desempenho na prova. Foram 70 das 100 melhores colocadas –no exame anterior, haviam sido 77.

Entre os 20 colégios mais bem posicionados, cinco estão no estado de São Paulo. Tanto Minas Gerais quanto Rio de Janeiro têm quatro escolas. Ceará tem três, Piauí tem duas e Mato Grosso do Sul e Goiás têm uma escola cada. Estados do Norte e Sul do país não aparecem na lista do "top 20".
Se avaliado o número de alunos, somente três escolas entre as 20 mais bem posicionadas têm mais que 90 alunos. A maioria tem entre 14 e 67 estudantes. A estratégia revela a tendência de formação de pequenas turmas que concentram apenas alunos de melhor rendimento.

Ituverava
Em Ituverava, a escola que conseguiu o melhor desempenho no exame, foi o Liceu Van Gogh - Anglo, instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava. Os alunos do colégio alcançaram a média 601,8 pontos, considerando as notas da prova objetiva e da redação.

Com a média 591,1, o Colégio Objetivo têm a segunda média mais alta da cidade, seguido pelos alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo – COC com a média 575,3 e Colégio Francisco de Assis – Positivo, com 536,8.

A Escola Técnica “Professor José Ignácio de Azevedo Filho” (ETEC) e Escola Estadual “Capitão Antônio Justino Falleiros”, alcançaram respectivamente as médias 535,1 e 473,3.

Fonte: Tribuna de Ituverava