• banner-vestibular-2018








Imprimir

Aulas do Van Gogh - Anglo têm início em novo prédio

banner-inicio-aulas-2016-smallIniciaram na última segunda-feira, 15 de fevereiro, as aulas de 2016 do Colégio Van Gogh - Anglo, instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava. A escola, que abrange desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, está funcionando em novo prédio à Rua Marechel Floriano Peixoto, 1230, na rua de trás da entrada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL). Antes funcionava à Rua Cel.Francisco Junqueira, em prédio alugado.

O Complexo Educacional “Professor César Luiz Mendonça”, composto por dezessete salas de aula está sendo utilizado pelos alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC e Colégio Van Gogh - Anglo.

Para marcar a inauguração das instalações, foi realizada uma solenidade na manhã de segunda-feira, dia 15, antes do início das aulas. Participaram do evento o presidente da FE, César Luiz Mendonça; o superintendente, Luís Olavo Alves (“Luque”); o vice-diretor-executivo Antônio Gonçalves Delgado; o pároco Vilmar Volpato, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; a equipe do Colégio Van Gogh - Anglo, alunos e pais.

O padre Vilmar Volpato abençoou o local, foi servido um café da manhã e realizada uma visita nas instalações do prédio.

De acordo com o presidente da FE, César Luiz Mendonça, para melhor desenvolvimento nessa fase de aprendizagem de cada criança, as turmas são organizadas em Maternal I, direcionado para crianças de 2 anos (completos até 30 de junho); Maternal II, para os que têm 3 anos (completos até 30 de junho); Pré I, para os 4 anos (completos até 30 junho); e o Pré II, indicado para as crianças com 5 anos (completos até 30 de junho).

Para as séries seguintes o Colégio Van Gogh - Anglo oferece o Ensino Fundamental I, II e Médio.

Inovação
“A Fundação Educacional de Ituverava sempre busca inovações, o que fica explícito na construção deste novo espaço, com mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores,o que permitirá maior desempenho dos alunos,que serão melhor preparados para o futuro, não só na área educacional, mas para a vida”, afirma César Mendonça.

Segundo a diretora do colégio, Amanda Regina de Morais Mendonça, as aulas são ministradas em salas amplas, seguras, climatizadas e aconchegantes, prontas para a inserção em ambiente de tecnologia digital. 
“São fatores que ajudam na aprendizagem dos nossos alunos, além de claro, da experiência dos nossos brilhantes, talentosos e qualificados professores, juntamente com a colaboração toda a equipe do colégio, o que inclui todos os funcionários”, observa Amanda Regina.

“Tudo isso corrobora para os excelentes resultados com o uso do completo material da qualidade do Sistema Anglo de Ensino, sempre levando em conta as habilidades e a peculiaridade de cada aluno”, completa Amanda.

Fonte: Tribuna de Ituverava

O Colégio Van Gogh agora conta com novas instalações.

DSC02133

DSC02123

DSC02111

DSC02125

DSC02120

DSC02136

IMG 20160201 WA0015

IMG 20160201 WA0022

IMG 20160215 WA0011

IMG 20160215 WA0013

IMG 20160215 WA0015