• banner-vestibular-2018








Imprimir

Diretoria da FE vistoria obras do Campus da FAJOB

Faculdade São Joaquim da Barra é a terceira instituição de ensino mantida pela Fundação Educacional de Ituverava

banner-fe-fajobUma comitiva de diretores da Fundação Educacional de Ituverava esteve em São Joaquim da Barra dia 15 de setembro, para vistoriar as obras do campus da Fajob (Faculdade São Joaquim da Barra), terceira instituição de Ensino Superior da FE, que oferecerá os cursos de Direto, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Pedagogia.

Participaram da visita, o presidente da FE, Pedro César Galassi; o secretário Paulo César da Luz Leão; o diretor-executivo, Roberto Inácio Barbosa; o vice-diretor-executivo, Antônio Gonçalves Delgado; o procurador-jurídico, Luiz Miguel Ribeiro Moysés; o superintendente Luís Olavo Alves ("Luque"); os conselheiros Roberto Mirandola, Vicente Paulo Vieira, Alcides Barbosa Garcia e Milton Okano; o diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”) e o diretor da Fafram, Márcio Pereira.

As reformas e adequações do prédio, onde funcionava um colégio particular, já estão em fase de conclusão. “São 17 salas de aulas, biblioteca, laboratórios, salas de diretoria, coordenação, reunião e quadra poliesportiva”, explica o presidente da FE, Pedro César Galassi, que aprovou o adiantado das obras.

Adequações
Embora tenha funcionado como escola, o prédio exigiu uma reforma geral e adequações às normas de acessibilidade. “O prédio foi cedido pela Prefeitura de São Joaquim da Barra em regime de comodato por 35 anos, com direito à permuta ao final”, observa Galassi.

“Os quatro cursos que funcionarão na Fajob serão nos períodos diurno e noturno, portanto, serão 100 vagas por curso (50 diurno e 50 noturno), ou seja, a instituição já vai começar a funcionar com a capacidade de atender 400 estudantes, somando os dois períodos”, ressalta.

Ainda de acordo com ele, o novo campus também faz parte da expansão, não só dos cursos, mas também do patrimônio da FE. “É importante lembrar que a abertura dos cursos já está em fase de credenciamento junto ao MEC (Ministério da Educação) para que o funcionamento seja autorizado, o que deve ocorrer em breve”, anuncia.

Primeiro vestibular
Ainda de acordo com o presidente, a FE está trabalhando para realizar o primeiro vestibular no final de 2017, para início das atividades no começo de 2018, o que também depende das aprovações do MEC.

“Após a conclusão das obras, o Ministério da Educação enviará uma comissão para avaliar as condições da estrutura, corpo docente, material didático e outras questões. Acreditamos que serão aprovadas, pois seguirão o mesmo padrão da FFCL e da Fafram, ambas com conceitos elevados junto ao MEC”, destaca.

“A ideia é que possamos realizar o vestibular no final do ano e iniciar as atividades da Fajob (Faculdade São Joaquim da Barra) no início de 2018, que será mais um momento histórico para Fundação Educacional de Ituverava”, completa Pedro César Galassi.