• banner-vestibular-fe-2017-2








Fique Sabendo

Imprimir

Aluno do Colégio NSC é Aprovado em Medicina

banner-luciano-morganFoi aprovado no vestibular de Medicina da Universidade de Alfenas (MG) (UNIFENAS), o aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Luciano Barbosa Morgan de Aguiar, 18 anos. 

Ele, que começará a frequentar as aulas em agosto deste ano, fala sobre a aprovação. “Representa uma recompensa ao meu esforço, como também a realização de uma pequena parcela do meu sonho”, afirma, em entrevista à Tribuna de Ituverava.

“Optei pelo curso de Medicina pelo meu interesse em procedimentos cirúrgicos, e principalmente, pela humanidade necessária nessa arte de curar as pessoas”, ressalta.
Ainda de acordo com ele, a preparação para o vestibular foi intensa. “Preparei-me estudando forte e fazendo exercícios das matérias passadas na escola no período matinal, além de buscar exercícios de vestibulares e fazer curso de redação, pois escrever redações semanalmente é muito importante”,destaca.

Reconhecimento

“A direção, coordenação e o corpo docente do Colégio Nossa Senhora do Carmo parabenizam Luciano pelo esforço e dedicação e deseja que esse seja mais um passo rumo a uma brilhante carreira”, afirma o Departamento de Marketing da Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da instituição de ensino.

Luciano Barbosa Morgan de Aguiar, 18 anos, é filho de Luciano Luz Morgan de Aguiar e de Roberta Menezes Barbosa Morgan de Aguiar. São seus irmãos Isabela Barbosa Morgan de Aguiar e Thiago Barbosa Morgan de Aguiar.

Curso

Desde o 1º período, o curso de Medicina da UNIFENAS insere o futuro médico nas práticas na comunidade. A partir do 7º período, até o 12º, em sistema modular, privilegia a prática médica e a reflexão. Do 9º ao 12º período, oferece o internato médico, com plantão em seis grandes áreas: Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde da Família e Comunidade e Urgência e Emergência.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Protocolado no MEC credenciamento de nova Faculdade

Presidente da Fundação Educacional e prefeito de São Joaquim da Barra estiveram no Ministério da Educação

banner-fajob-brasiliaO presidente da Fundação Educacional de Ituverava e o prefeito de São Joaquim da Barra Dr. Marcelo Mian estiveram na terça-feira da semana anterior, dia 16 de maio, em Brasília, onde protocolaram o credenciamento para os cursos que funcionarão na nova instituição de ensino superior da região, a Fajob (Faculdade de São Joaquim da Barra).

Acompanhados pelo diretor da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava), professor Doutor Antônio Luís de Oliveira “Toca” e do assessor de convênios da prefeitura de São Joaquim Gilvadro Flamig, eles compareceram no Ministério da Educação.

A comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete da Secretaria de Educação Superior Ataíde Alvescom quem trataram sobre o funcionamento dos cursos das Engenharia Civil e Mecânica, Direito e Pedagogia, que serão ministrados na nova faculdade em São Joaquim da Barra.

“Os cursos terão o mesmo padrão de qualidade e corpo docente dos ministrados na FFCL Ituverava e Fafram [Faculdade Doutor Francisco Maeda], e estamos prosseguindo com os trâmites burocráticos, bem como adaptações no prédio para que o processo seletivo seja realizado até o final do ano e assim abrirmos turmas já no inicio de 2018”, adiantou o presidente Galassi.

A Fajob é uma parceria entre a prefeitura de São Joaquim da Barra e Fundação Educacional com a finalidade de oferecer cursos superiores em um terceiro campus da entidade, representando o seu crescimento e expansão dos seus cursos.

A instituição, fundada em 1971, já é mantenedora das faculdades FFCL e Fafram e dos colégios Nossa Senhora do Carmo “Coc” e Liceu Vincent Van Gogh “Anglo”, tendo dois campi em Ituverava, onde já oferece cursos superiores presenciais e EAD (Ensino à Distância), pós-graduações e técnicos, além de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Na oportunidade, eles também estiveram como Diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do MEC, Sílvio José Cecchi, com quem trataram sobre o pedido para que a FE possa oferecer o curso de Medicina, este ainda, no entanto, aguardando edital do Governo Federal.

“Este é um pleito da Fundação e toda região e vemos com grande possibilidade de acontecer em breve, nosso trabalho está sendo feito”, lembrou o presidente da entidade. A audiência do Ministério da Educação foi agendada pelo deputado federal licenciado, atual secretário estadual de Agricultura Arnaldo Jardim.

Fajob-Brasilia

Fonte: Jornal O Progresso

Imprimir

FAFRAM, Competir e Unimed realizam 1ª Manhã de Consciência Corporal

banner-consciencia-corporalA Competir Sport & Fitness promoveu neste sábado dia 20 um evento totalmente voltado para cuidados físicos, esféricos e preventivos na área da saúde.

Foi realizada “Manhã de Consciência Corporal Competir /Unimed/ Fafram”. O evento aconteceu no campus da Faculdade Doutor Francisco Maeda, envolvendo uma gama de opções.

Foram desenvolvidas inúmeras atividades e serviços prestados, para a conscientização para: quem não acha tempo pra cuidar da saúde, acha tempo pra cuidar da doença.

Uma equipe de profissionais dedicados fez do evento uma manhã prazerosa e de melhora da autoestima.

Pela equipe Competir foram prestados os seguintes Serviços: Alongamento: Gabriela Chiconelli, Circuitos diversos: Roberta Gomes, Marco Aurélio Mathias, Patrícia Costa Cavalari, Zumba: Maria Cristina Limonta Silva, Combat: Viviane Limonta Silva, Corrida: Patrícia Peixinho e Gabriela Chiconelli, Caminhada: Gustavo Ribeiro e Marco Aurélio Mathias.

Na oportunidade, também aconteceram atividades promovidas pelos parceiros do evento. Alerta/ Prevenção/ Cuidados/ Equipe Unimed ficou por conta da aferição de pressão e teste de glicemia.

A Droga Raia, através de seu gerente Rubens Braga Filho e equipe Limpeza de pele, Aferição de pressão. Protetores solares, tudo coordenado pelo gerente Rubens.

O Massoterapeuta: Luiz Fernando de Oliveira Lino proporcionou Quick massagem técnica terapêutica para relaxamento muscular e Acupuntura auricular.

A clínica Thais Kipiane e Naty make Up enviou diversos brindes aos participantes.

Alimentos Fitness: foram servidos diversos tipos de bolos e pães Low Carb, pela empresária Fernanda Seara, também Mix de alimentos fitness pela empresa Natture By Juliana Mansano.

Mais uma das atrações nesta área foi a Food Bike com sucos detox e alimentos sem glúten e sem lactose By Gabriela Fidelis.

Também foram apresentada Roupas Fitness: Inúmeros brindes proporcionados pela Bella Moça roupas Fitness, através da empresária Carina Flores.

“Toda a proposta do evento foi cumprida com sucesso total e grande adesão de público. Nossos agradecimentos a todos os participantes e parceiros”, definiu a organizadora e diretora da Competir, Letícia Lacerda Cavalcante Viana.

consciencia-corporal-fafram2

consciencia-corporal-fafram3

consciencia-corporal-fafram4

consciencia-corporal-fafram6

consciencia-corporal-fafram7

consciencia-corporal-fafram8

consciencia-corporal-fafram9

Fonte: Jornal o Progresso

Imprimir

Os boletos da mensalidade de Junho já estão disponíveis na tesouraria

banner-comunicado-boletos

Comunicamos a todos os alunos que os boletos das mensalidades de junho já estão disponíveis na tesouraria. Caso o aluno ainda não tenha recebido o boleto pelo correio o mesmo deverá retira-lo na tesouraria. Algumas agências dos Correios estão em greve, por isso vários alunos poderão não receber o boleto em casa antes do vencimento.