• banner-vestibular-2018








Fique Sabendo

Imprimir

Apex promove diversas ações na área comercial

banner peiexO presidente da Fundação Educacional de Ituverava, Pedro César Galassi, enumera alguns benefícios do Peiex (Programa de Qualificação para Exportação). “Proporciona diversos benefícios para a FE, mas, sobretudo, para as empresas envolvidas, pois passam a receber orientações de profissionais capacitados e atualizados e a ter um constante crescimento na área de exportações”, afirma Pedrinho.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Agropecuária, Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”), fala sobre o encontro. “Em nome da prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, parabenizo a Fundação Educacional de Ituverava, pelo projeto PEIEX, que é uma grande oportunidade para as empresas de Ituverava e região crescerem. Hoje, menos de 0,5% das empresas brasileiras exportam, por isso é relevante este projeto em nossa cidade, com a iniciativa de preparar as empresas para o mecanismo da exportação, ainda mais devido à crise financeira que o país vive", observa Lolô.

O presidente da ACII, Vicente Paulo Vieira, também considera o Peiex muito positivo para a cidade. “Ituverava se torna um centro regional em assessoria para empresas, o que traz muitos benefícios para o município, em especial à Fundação Educacional e, claro, todas as empresas envolvidas”, enfatiza Vicente Vieira.

O presidente da Santa Casa, Luiz Carlos Rodrigues (“Busa”), empresário bem-sucedido e conhecido em todo o país, também elogia a parceria. “Iniciativas como esta são muito importantes para as empresas, principalmente quando a assessoria parte de uma instituição capacitada é renomada como a Fundação Educacional de Ituverava”, destaca Busa.

Pioneirismo

O diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira, lembra que Ituverava é a única cidade da região que oferece este tipo de serviço, sendo que o lugar mais próximo é Ribeirão Preto, através de convênio firmado entre a Apex e USP.

“Vale lembrar que os alunos da FFCL também serão beneficiados, pois eles poderão acompanhar as atividades relacionadas à exportação, já que a FFCL será um polo regional de orientações sobre essa atividade, o que só vem somar com o que aprendem em sala de aula, especialmente os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias”, completa Toca.

Fonte: Tribuna de Ituverava