• banner-vestibular-fe-2017-2








Fique Sabendo

Imprimir

Protocolado no MEC credenciamento de nova Faculdade

Presidente da Fundação Educacional e prefeito de São Joaquim da Barra estiveram no Ministério da Educação

banner-fajob-brasiliaO presidente da Fundação Educacional de Ituverava e o prefeito de São Joaquim da Barra Dr. Marcelo Mian estiveram na terça-feira da semana anterior, dia 16 de maio, em Brasília, onde protocolaram o credenciamento para os cursos que funcionarão na nova instituição de ensino superior da região, a Fajob (Faculdade de São Joaquim da Barra).

Acompanhados pelo diretor da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava), professor Doutor Antônio Luís de Oliveira “Toca” e do assessor de convênios da prefeitura de São Joaquim Gilvadro Flamig, eles compareceram no Ministério da Educação.

A comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete da Secretaria de Educação Superior Ataíde Alvescom quem trataram sobre o funcionamento dos cursos das Engenharia Civil e Mecânica, Direito e Pedagogia, que serão ministrados na nova faculdade em São Joaquim da Barra.

“Os cursos terão o mesmo padrão de qualidade e corpo docente dos ministrados na FFCL Ituverava e Fafram [Faculdade Doutor Francisco Maeda], e estamos prosseguindo com os trâmites burocráticos, bem como adaptações no prédio para que o processo seletivo seja realizado até o final do ano e assim abrirmos turmas já no inicio de 2018”, adiantou o presidente Galassi.

A Fajob é uma parceria entre a prefeitura de São Joaquim da Barra e Fundação Educacional com a finalidade de oferecer cursos superiores em um terceiro campus da entidade, representando o seu crescimento e expansão dos seus cursos.

A instituição, fundada em 1971, já é mantenedora das faculdades FFCL e Fafram e dos colégios Nossa Senhora do Carmo “Coc” e Liceu Vincent Van Gogh “Anglo”, tendo dois campi em Ituverava, onde já oferece cursos superiores presenciais e EAD (Ensino à Distância), pós-graduações e técnicos, além de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Na oportunidade, eles também estiveram como Diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do MEC, Sílvio José Cecchi, com quem trataram sobre o pedido para que a FE possa oferecer o curso de Medicina, este ainda, no entanto, aguardando edital do Governo Federal.

“Este é um pleito da Fundação e toda região e vemos com grande possibilidade de acontecer em breve, nosso trabalho está sendo feito”, lembrou o presidente da entidade. A audiência do Ministério da Educação foi agendada pelo deputado federal licenciado, atual secretário estadual de Agricultura Arnaldo Jardim.

Fajob-Brasilia

Fonte: Jornal O Progresso