• banner-vestibular-2018








Imprimir

Professores da Fafram lançam livro

Os professores da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, Dra. Maria Amália Brunini e Dr. Paulo de Tarso, lançaram no último sábado, 19 de setembro, o livro “Agronegócio Perspectiva Multidisciplinar”, publicado pela editora Fundepe.

O evento foi durante o Dia da Responsabilidade Social, realizado na Fafram, e a obra mostra uma compreensão interdisciplinar da área de Ciências Agrárias com integração de demais áreas como Direito, Economia e Administração.
Segundo o professor Dr. Paulo de Tarso, um dos idealizadores do projeto, esta edição conta com a colaboração de 34 autores. “Já contribuí com o lançamento de outros livros, mas esta foi a primeira vez que auxiliei na área de agronegócios”, afirma o advogado e professor livre docente aposentado da Unesp, que também é coordenador do curso de Direito da Fafram.

Assim como Dr. Paulo de Tarso, a Dra. Maria Amália Brunini, professora livre docente aposentada da Unesp, coordenadora do Programa de Pós-Graduação da Fafram e coordenadora geral da FE, ressalta a importância da obra. “Ela busca propagar as informações das produções científicas no meio acadêmico, por isso deu-se a idéia de lançar o livro”, diz.

“Vale lembrar que todos os exemplares serão doados às Bibliotecas da FE e também às bibliotecas das faculdades relacionadas à área”, completa Maria Amália.

Dia da Responsabilidade Social
Ao longo do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior, promovido pela Fafram no último sábado, estiveram à disposição da população uma série de serviços gratuitos, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações jurídicas, acesso gratuito à internet, exposições sobre diversos temas, mostra dos cursos oferecidos pela Fafram, atividades de recreação para crianças e atendimento veterinário.

Também foi realizada durante o evento a triagem de casais interessados em participar do Casamento Comunitário, que será realizado em Ituverava no dia 7 de novembro.