Imprimir

Ex-aluno de Ciências Biológicas da FFCL é aprovado em Mestrado da Universidade de São Paulo (USP)

rafael carvalhoO ex-aluno do Curso de Ciências Biológicas da FFCL, Rafael Carvalho da Silva, foi aprovado no Programa de Mestrado em Entomologia da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto. Rafael graduou-se no ano passado e durante sua formação participou de inúmeros trabalhos acadêmicos entre eles o PIBID/FFCL (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e organização da SECIBIO (Semana de Ciências Biológicas).

Durante sua vida acadêmica na FFCL, foi orientado pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Marcelo dos Santos Fernandes. A intensa atividade em pesquisa do curso de graduação da FFCL é parte do currículo do aluno, que hoje estará no programa de uma das mais renomadas instituições de pesquisa da América Latina. De acordo com o diretor da FFCL Antônio Luís de Oliveira, “é um orgulho muito grande para nós termos um ex-aluno em um programa de pós-graduação tão renomado e, mais ainda, por ele dar continuidade a seus esforços na área de pesquisa científica”.

Para o coordenador do curso Prof. Marcelo, "Rafael foi um excelente aluno, participando de todos os eventos que a faculdade promoveu como excursões, semanas científicas e congressos, inclusive participando durante dois anos do projeto do Pibid, apresentando seus resultados oralmente em congressos nas cidades de Vitória e Franca". Além disso, o aluno publicou um artigo científico juntamente com o coordenador na revista Núcleos e foi aceito como estagiário na USP, ganhando uma bolsa, antes de ser aprovado na prova, o que é um feito bastante difícil.

"Ele, como meu convidado, participou esse ano como professor em um dos cursos da Secibio. O que mais me chamou a atenção no Rafael, em todo o seu percurso aqui pela faculdade, foi sua força de vontade e seu empenho para obter o sucesso, sempre com muita humildade. Uma grande pessoa e um futuro professor e pesquisador que ainda vamos ouvir falar muito!", finaliza prof. Marcelo.