•  





Imprimir

Objetivos

Geral

Incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade, bem como promover um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas diferentes áreas do saber.

Específicos

1. Proporcionar ao estudante uma formação complementar àquela mínima estabelecida para transmissão pelas disciplinas do curso, de maneira que este se torne um profissional diferenciado no mercado de trabalho, capaz de buscar o conhecimento pertinente e, quando este não se encontra disponível, saber encontrar as soluções de problemas, por conta própria,
por meio de pesquisa.

2. Identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico e acadêmico com potencial para ser viabilizado como projetos de aplicação prática, através do exercício de criatividade  e do conhecimento adquirido.

3. Despertar vocação para os campos das ciências e carreiras tecnológicas incentivando potencias talentos entre estudantes de graduação e de pós-graduação e estimular o interesse no desenvolvimento dos conhecimentos instalados no país.

4. Qualificar o corpo discente de graduação para ingresso em programas de pós-graduação.

5. Aprimorar o processo formativo de profissionais para serem capazes de atuar nos diferentes setores da sociedade.

6. Estimular professores-pesquisadores a introduzirem estudantes nos processos investigativos das diferentes áreas do saber, otimizando a capacidade da IES na formação de profissionais altamente qualificados.

7. Estimular a adesão de alunos às atividades de investigação, discutir inovação, interação, dinamismo e respeito ao meio ambiente em sintonia com os novos tempos e as novas tecnologias.