Imprimir

Colégio NSC promove curso de primeiros socorros

banner-primeiros-socorros

No último sábado, 06/04, o Colégio Nossa Senhora do Carmo promoveu um Curso Básico de Primeiros Socorros, em atendimento a Lei 13.722/2018, mais conhecida como “Lei Lucas”, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, 

com a Enf.ª Maria Tereza de Paula, especialista em Enfermagem do Trabalho, Saúde do Trabalho e Biossegurança, e coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

O Curso reuniu professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e colaboradores do Colégio para uma apresentação teórico/prática sobre como lidar com possíveis acidentes que possam ocorrer em ambiente escolar – ou até mesmo fora dele. Engasgos, quedas, sangramento e outras situações nas quais a calma e a realização de um procedimento correto podem fazer toda a diferença. “É fundamental capacitar os professores e funcionários porque nunca sabemos quando um acidente vai acontecer. Nesse curso, procuramos passar as principais informações e a maneira correta de atendimento em cada um dos casos”, disse a especialista, Maria Tereza.

Foto CPS

Foto2 CPS