• banner-forme-facil3
  • banner-vestibular-2020








Imprimir

Formando Busa é homenageado pela FE e FFCL

banner homenagem busa

Durante a solenidade de formatura das primeiras turmas dos cursos de Engenharias Civil, Mecânica e de Produção da FFCL (Faculdade de Filosofi a Ciências e Letras de Ituverava), na noite de sexta-feira, dia 18 de janeiro, o empresário Luiz Carlos Rodrigues “Busa” foi homenageado pela instituição de ensino e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Ituverava.

Ele recebeu uma placa de prata em agradecimento por tudo que fez pelo desenvolvimento dos cursos de Engenharia entregue pelo diretor da FFCL, professor Doutor Antônio Luiz de Oliveira “Toca”, presidente da FE Pedro César Galassi e diretor executivo Roberto Inácio Barbosa. Diretor presidente do Grupo Busa, ele foi um dos graduandos da primeira turma de Engenharia Mecânica.

Busa, portanto, além de ter dado o exemplo para as futuras gerações, também se portou como ótimo aluno no período que esteve na faculdade. Além disso, incentivou diretamente colaboradores da empresa Busa a iniciarem um dos cursos superiores e ainda tornou-se referência para os que ingressaram como colegas e encerraram esta etapa como seus amigos da primeira turma de Engenharia Mecânica.

Como empresário e conselheiro da Fundação Educacional de Ituverava é um dos entusiastas dos novos cursos. Não bastasse o trabalho atuante e voluntário no Conselho da mantenedora das Faculdades e Colégios, fez doações de equipamentos que permitiram em tão pouco tempo de atividade, que a Faculdade de Ituverava tivesse um dos mais completos laboratórios para atividades práticas.

O empresário também recebeu homenagem dos colaboradores da Busa que se formaram na mesma Colação de Grau. Ele se emocionou ao receber o diploma da irmã e professora Carmem Rodrigues “Carminha” e quando teve o nome da esposa Sueli Rodrigues (in memoriam) mencionado como Nome da Primeira Turma de Engenharia Mecânica da FFCL.

O formando, assim como os demais, foi prestigiado por amigos e um grande número de familiares que presenciaram este momento que foi histórico não somente pela sua formatura, mas pela semente plantada com os cursos de Engenharia que tanto incentivou e teve o respaldo da diretoria da FE.

Além de empresário, que viaja o mundo exportando produtos de sua empresa, Busa exerce seu trabalho social com muita dedicação também na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, onde é o presidente da diretoria executiva pelo segundo mandato – outra entidade que se destaca na região como exemplo de evolução e administração.

Fonte: Jornal O Progresso de Ituverava