• banner-VESTIBULAR2020-dez
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Simpósio abre série de eventos pelo aniversário da OAB

Na quinta-feira, dia 15 de agosto, aconteceu o Simpósio “Precedentes Judiciais no Sistema Processual Brasileiro”,

banner-seminario-oab

abrindo a série de eventos em comemoração ao aniversário de 40 anos de instalação da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ituverava.

O Simpósio aconteceu no período da manhã no salão nobre da Fundação Educacional de Ituverava, onde renomados palestrantes abordaram temas importantes para o público composto por advogados, bacharéis, autoridades e estudantes de Direito. Para o presidente da subsecção, Dr. Mário Alves Pereira Neto, o evento foi um sucesso, tendo em vista que todos que fi zeram inscrições gostaram dos temas, dos expositores e principalmente das palestras. Segundo ele, o resultado, atribui-se pela qualidade dos palestrantes, todos profi ssionais da advocacia, defensoria pública, juiz federal e professores. “Cada um abordando sua ótica sobre os temas”, destacou. “Assim a OAB também cumpre uma de suas funções que é levar informações e promover qualifi – cação para que os profi ssionais possam aprimorar os seus conhecimentos”, comentou o presidente.

O Simpósio contou com os expositores: a advogada Leda Maria de Andrade que falou sobre “Breves notas sobre o sistema de precedentes judiciais no novo CPC (Código de Processo Civil)”, o advogado Lucas Pereira Araújo que discorreu sobre “Precedentes judiciais vinculantes e o princípio do contraditório”, o juiz federal Peter de Paula Pires que abordou “Mais correção para satisfação forçada dos créditos públicos: precedentes do STF”, a defensora pública Fernanda Simoni que explanou “Entre ideologias e estratégias: as variações jurisprudenciais no processo penal e a importância de um sistema de precedentes no Supremo Tribunal Federal” e advogado, mestre e doutorando, professor Roberto Inácio Barbosa Filho palestrando sobre o “O sistema recursal trabalhista frente aos precedentes judiciais”.

O presidente da Subsecção agradeceu a todos os palestrantes, público presente e aos patrocinadores: Ednésio Imóveis, MB Moises, Volpe e Delbianco Advogados, Sicredi Aliança Paraná São Paulo, Oliveira & Carneiro Advogados Associados e Diretório Acadêmico Dr. Antônio Roberto Sandoval Filho do curso de Direto da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda).

Programação

A programação em torno do Jubileu de Rubi continua com curso sobre Audiência Trabalhista, ministrado pelo juiz federal titular da Vara do Trabalho de Ituverava, Dr. Renato César Trevisani. Na oportunidade, ele abordará a prática e comportamento do advogado durante audiência trabalhista.

O evento acontece no dia 20 de agosto, terça-feira, das 19 às 22:30 horas, na Casa da Advocacia e Cidadania de Ituverava, anexa à subsecção da OAB. Na quinta-feira, dia 22, acontece a palestra “ITCMD: Aspectos Polêmicos”, ministrada a pela Dra. Maria do Rosário Pereira Esteves, advogada, juíza da Câmara Superior do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo, Doutora e Mestre em Direito Tributário pela PUC SP, também na Casa da Advocacia e Cidadania de Ituverava, a partir das 19:30 horas. No dia 27 de agosto, terça- feira, será proferida a palestra “Poder da Ação”, ministrada pela expositora Rose Regina Peixoto Mazetto, graduada em Administração de Gestão e Negócios e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FFCL e formação Internacional e Coaching Integral Sistêmico pela Febracis.

Fonte: Jornal o Progresso de Ituverava