• banner-vestibular-2020
  • banner-forme-facil3








Fique Sabendo

Imprimir

FE inaugura campus em São Joaquim da Barra

O descerramento da placa inaugural da Fajob aconteceu na sexta-feira, 30 de novembro.

banner-fajob

Após concluídas as obras do campus da Fajob (Faculdade São Joaquim da Barra), foi inaugurada, sexta-feira, 30 de novembro, a terceira instituição de Ensino Superior da Fundação Educacional de Ituverava.

O descerramento da placa inaugural aconteceu no início da noite, quando autoridades e convidados conheceram as instalações da instituição de ensino e, em seguida, foi realizada a cerimônia de inauguração, no Salão de Festas Elmaz Badran.

A instituição oferecerá os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Pedagogia. O primeiro vestibular, para seleção de alunos que deverão iniciar o ano letivo, já no primeiro semestre, está marcado para o mês de janeiro, e as aulas deverão ser iniciadas em 4 de fevereiro. O quadro de docentes deverá contar nos próximos dois anos, com pelo menos 75 profissionais.

Os três cursos que funcionarão na Fajob oferecerão 80 vagas cada um, sendo 40 para o período diurno e 40 para o noturno. Com isso, a instituição vai começar a funcionar com a capacidade de atender 240 estudantes, somando os dois períodos
Prédio

O prédio da Fajob, onde antes funcionava um colégio particular, exigiu uma reforma geral e adequações às normas de acessibilidade, que foram executadas ao longo de todo o ano. São 17 salas de aula, biblioteca, laboratórios, salas de diretoria, coordenação, reunião e quadra poliesportiva.
O local foi cedido pela Prefeitura de São Joaquim da Barra em regime de comodato por 35 anos, com direito à permuta ao final. Com o novo campus, a FE promove um importante projeto de expansão, não só dos cursos, mas também do patrimônio da FE, pois, com o tempo, o prédio poderá ser cedido em definitivo à FE.

Crescimento

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor da FAJOB, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”) fala sobre o que representa para a Fundação Educacional, a instituição do terceiro campus.

“O credenciamento da FAJOB, representa a consolidação de um trabalho que teve início a cinquenta anos atrás, e que vem sendo conduzido com grande sucesso por pessoas que têm a preocupação primordial, com o desenvolvimento regional e o bem-estar das pessoas, através de uma educação de qualidade”, afirma.

“Além disso, este fato significa um novo passo da FE, em busca do crescimento fora de Ituverava, tornando-se cada vez mais moderna e eficiente”, diz Toca.

Segundo ele, os futuros estudantes podem esperar da Fajob, a mesma qualidade de ensino oferecida pelas outras instituições mantidas pela FE. “As atividades da Fajob terão início, em uma época onde se discute novas formas de aprendizagem, associadas ao uso de tecnologias. Assim, muitas destas novas metodologias serão empregadas na formação dos novos profissionais oriundos da Fajob”, completa Antônio Luís de Oliveira (“Toca”).

Presidente

O presidente Pedro César Galassi lembra que tudo está sendo feito no mesmo padrão de qualidade das outras instituições de ensino mantidas pela FE: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) e Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram).

“Fomos muito bem recebidos pela população de São Joaquim da Barra, e a forma melhor de retribuir é oferecer cursos de qualidade, dentro da filosofia das instituições mantidas pela Fundação”, diz Pedro César Galassi.

Fonte: Tribuna de Ituverava