• banner-vestibular-2020
  • banner-forme-facil3








Imprimir

Bolsas e Financiamentos

Bolsa de Estudo FE

A Fundação Educacional de Ituverava, de acordo com a Lei da Filantropia Nº 12.101/09, concede Bolsa de Estudo a alunos de baixa renda. Para pleitear o benefício, o aluno deverá preencher o requerimento de Bolsa que se encontra disponível, em período predeterminado, na área do aluno: http://www.academico.feituverava.com.br

O resultado do processo seletivo de Bolsa de Estudo de 09 de Fevereiro de 2019, já saiu e os alunos contemplados foram notificados. O resultado de todos está disponível com a assistente social da FE. Muito obrigado a todos que participaram.

Condições para permanência de Bolsas

A Bolsa de Estudos será CANCELADA quando:

• O aluno ficar de dependência em mais de 02 matérias;
• O aluno tiver número excessivo de faltas;
• O aluno não cumprir o Regimento Interno do Estabelecimento de Ensino;
• O aluno atrasar o pagamento das mensalidades;
• Emitir cheques sem provisão de fundos à Tesouraria da Fundação;
• Fizer o trancamento, desistência, cancelamento e abandono do curso;
• For beneficiado com estágio na Fundação;

Obs.: Não será analisado o requerimento de Bolsa de Estudos, se o aluno não apresentar toda a documentação exigida.


 

FORME FÁCIL – CRÉDITO ESTUDANTIL DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA.

Conte com uma ótima condição de sua própria faculdade, nós da FE-Fundação Educacional de Ituverava sabemos do desafio para quem pretende concluir um curso superior, e que muitas vezes o aperto econômico pode adiar um pouco os planos, por isso, para ajudar nossos estudantes, estamos lançando o FORME FÁCIL – Crédito Estudantil da Fundação Educacional de Ituverava.

Com o FORME FÁCIL o nosso estudante pode prorrogar até 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade do curso escolhido. Assim, durante o período de estudos, o valor pago mensalmente fica mais leve, pagando posteriormente o valor atualizado vigente ao final do prazo de conclusão do curso.

O FORME FÁCIL é para o estudante que já está matriculado ou vai se matricular em um dos cursos superiores integrantes na mantenedora FE, que não tenha concluído nenhum curso superior e com renda familiar bruta familiar de até quatro salários mínimos. O estudante não pode ser beneficiado por bolsas de estudo e descontos concedido pela Fundação Educacional de Ituverava.

Além de preencher todos os requisitos deverá apresentar a documentação (acesse aqui para ver documentos exigidos) e estar em dia com as mensalidades.

Vale lembrar que Forme Fácil “crédito estudantil” não é financiamento e nem bolsa de estudos. Essa uma condição imperdível para quem não pode arcar com o valor integral das mensalidades no momento em que cursa a faculdade. Assim, no futuro, com a melhora de renda, e já sendo um profissional poderá pagar tranquilamente o credito estudantil que foi lhe concedido.

Entre em contato com a Central de Atendimento da Fundação Educacional de Ituverava e tire suas dúvidas: (16) 3729-9000.

 


 

Financiamento Estudantil – Bradesco

A Fundação Educacional de Ituverava firmou em 2018, parceria com o Banco Bradesco para viabilização de Financiamento Estudantil e, todo aluno devidamente matriculado em qualquer curso de graduação da Instituição, pode pleitear. Para maiores informações falar com Ana Paula na Fundação pelo telefone (16) 3729-9000 e no Bradesco de Ituverava o contato é com Felipe, pelo telefone (16) 3839-0444.

 


 

ProUni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.

O aluno deverá ter concluido o ensino médio em escola pública ou ter cursado em escola particular com 100% de bolsa. Todo aluno que pleiteia o Prouni tem que ter feito o Enem do ano anterior.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O candidato deve ainda ter obtido nota superior a zero na redação.

Clique aqui para acessar o site do Prouni
 


 
FIES

FIES - Para que mais pessoas tivessem a oportunidade de estudar, o governo federal criou o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), um programa de financiamento voltado para alunos de graduação matriculados em cursos presenciais de instituições pagas.

No último dia 30 de janeiro (2017), o MEC (MEC) abriu o sistema para solicitação de aditamento de contrato. Ou seja, os alunos que já possuem financiamento devem solicitar a sua renovação, o que deve ser feito sempre semestralmente.

O MEC já adiantou que haverá alterações nas regras, mas é bom já ir se preparando com as regras atuais, que exigem uma série de documentos e têm prazos rígidos.

Os requisitos para solicitar a inscrição são:

  • A renda familiar bruta (antes de descontos, como impostos) per capita máxima deve ser de três salários mínimos;
  • O estudante precisa ter feito o Enem de 2010 em diante, obtido nota mínima de 450 pontos e não pode ter zerado na redação;
  • O aluno não pode já ter um diploma de ensino superior;
  • O aluno deve estar com a matrícula regular na instituição de ensino;
  • O estudante pode já ser beneficiado pelo Prouni;
  • A instituição na qual está matriculado tem de ser participante do Fies e ter uma avaliação positiva no programa do MEC. Você pode conferir se a sua faculdade está habilitada no site do programa através do link http://sisfiesportal.mec.gov.br/

O FIES financia até 100% do valor da mensalidade do curso, dependendo de fatores como demanda por financiamento, a situação sócio-econômica do aluno, a região em que ele mora e o curso escolhido.

Todos os cursos podem ser financiados pelo programa, mas as áreas de saúde, engenharia e formação de professores, consideradas prioritárias, e devem ocupar mais da metade das vagas do FIES.

Fique atento às novidades e não perca a chance de concretizar esse sonho!

Maiores Informações (16) 3729-9000 na FFCL falar com Nadine e Fafram falar com Amauri.

Clique aqui para acessar o site do FIES
 



 
Programa Escola da Família
 
O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.

Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Alunos da FFCL podem se cadastrar no Programa Escola da Família, que oferece uma bolsa de 100% para todo o período em que o aluno estiver no programa.
 
A bolsa é custeada 50% pelo programa e 50% pela Fundação Educacional de Ituverava. Todo início de semestre, disponibilizamos diversas vagas aos alunos que estiverem interessados.
 
Clique aqui para acessar o site da Escola da Família

 



Convênios com Prefeituras
 
A Fundação Educacional de Ituverava mantém convênio com diversas prefeituras da região. Para saber se a sua cidade é conveniada, consulte a secretaria da Educação do seu município. As condições para obtenção do benefício variam de acordo com as regras firmadas entre Fundação e Prefeitura. O desconto permanecerá ativo durante a vigência do termo de convênio.
 
 



Projeto Bolsa Alfabetização – Ler e Escrever

O Projeto Bolsa  Alfabetização é um programa atrelado ao Programa Ler e Escrever. Ambos são financiados pelo governo do Estado, e possibilitam a entrada do estudante universitário, (Letras e Pedagogia) nas salas de aula dos 2ºs (segundos anos) juntamente com o professor titular, e juntos têm a missão de alfabetizar as crianças da rede pública estadual.

Clique aqui para acessar o site do Projeto Bolsa Alfabetização